Qual o seu tipo de corpo?

Que todo mundo tem o corpo diferente, sabemos! Mas vc sabe qual o seu "tipo" de corpo?
Existem vários tipos de corpos, mas vamos falar dos modelos mais conhecidos no Brasil, que são: ampulheta, oval, retângulo, triângulo e triângulo invertido.
A intenção é mostrar os pontos favoravéis de cada corpo, assim fica fácil criar, montar e curti um look que destaque o que realmente vc quer destacar.
Vamos ver em qual vc se encaixa? :)
Ampulheta >> Pra quem tem esse formato de corpo, a medida do busto é a mesma medida dos quadris, ou chega muito perto. E a cintura fica em evidência.
Com esse corpo é permitido usar qualquer tipo de roupa. A dica é sempre valorizar formato do corpo e buscar linhas que acentuem a cintura.
Considerado o corpo ideal*
Objetivo para o corpo Ampulheta: valorizar as curvas sem marca-lás demais, suavizar o volume do quadril e disfarçar o busto.
Podem usar quase tudo!!! Fato!
Mas vale se atentar a vestidos largos, gola alta para quem tem seios grandes, camisetas e blazers de ombros largos, mas podem abusar em blusinhas em V, casacos retos, jeans justos, vestidos transpassados, ou seja, tudo que vai valorizar a sua cintura vale a pena investir.
Oval >> A largura da cintura é bem maior que os ombros e quadris. Já que ela é a vilã, a ideia é criar as curvas nesse shape.
O que ajuda também é disfarçar o formato oval é buscar usar linhas que alonguem o corpo.
Objetivo é criar cintura e afinar a silhueta.
Deixar o colo à mostra, uso de colares, criar linhas verticais, ajudam a criar essa silhueta. Outras ideias é usar decote em V ou U, resgatas com alças largas, mangas 3/4, blusa por fora da calça, jaqueta e blazers escuros na altura da cintura e buscar sempre usar esses casacos acinturados.
Retângulo >> O corpo retângulo se destaca pelas mesmas medidas do ombro, cintura e quadril. Um corpo sem curvas, e o foco é criar essas curvas.
Marcar a cintura de forma discreta já é o começo. Cintos e faixas super ajudam!
Aqui vale usar casaquinhos curtos, calças justas, saia tulipa, cores e estampas, tecidos com texturas, calça com cintura no lugar, vestidos e blusas com recortes no busto.
Evite usar blusa dentro da calça, corte quadrado, blusas coladas no corpo.
Triângulo >> Neste corpo também conhecido como pêra, o busto e a cintura são mais estreitos do que o quadril. E para dar aquela disfarçada no quadril e valorizar o busto, o foco aqui é trabalhar a parte de cima sempre :)
Objetivo é aumentar o busto, a largura dos ombros, esconder ( diminiur) quadris largos e valorizar sempre a cintura.
Dica para destarcar a parte de cima: Cores claras, decotes em V, blazers com dois botões. Abuse nos vestidos transpassado, mangas com volumes nos ombros, estampas uniformes e se jogar nos acessórios (brincos, colares) que chamem atenção para o colo.
O que evitar? Parte de cima escura e parte de baixo claro, babados na altura dos quadris, saias com volumes, calça de cintura alta, vestido frente única, lavagens claras.
Não esqueça! Atenção sempre na parte de cima, afina o quadril já tem o seu destaque.
Triângulo invertido >> Esse corpo é visível, pois o destaque se dá na parte de cima. O busto tem medida maior que a cintura.
A dica aqui é equilibrar a desproporção suavizando a parte de cima e destacar a parte inferior.
Abuse das cores escuras na parte de cima, decote em V, Blusas com decote no colo, super cai bem para alongar o pescoço :)
Saia com estampas, evasê, calça jeans clara. Destaque na parte inferior sempre!!!
Vestidinho solto com detalhes na cintura, também ajuda a equilibrar a desproporção. E tente evitar mangas bufantes, decotes canoa, casacos fechados até o pescoço, calça muito justa, saias e vestidos muito justos, e cintura alta, pois ela revela a diferença da parte de cima e de baixo e não queremos isso né? Queremos deixar o look em harmonia sempre.
É isso Divas, espero que tenham gostado. E aí qual é seu tipo de corpo? :)
